ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ilicínea (MG) recebe evento de capacitação de produtores e comercialização de cafés

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/01/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Entre os dias 20 e 23 de janeiro, Ilicínea (MG) será palco do BSCA Micro Region Showcase, evento realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com a Apex-Brasil. A anfitriã é a Cocatrel.

Voltado para a capacitação do produtor e comercialização dos cafés especiais, o programa trará 20 profissionais internacionais, vindos de países como China, Estados Unidos, Suécia, Servia, Canadá, Taiwan, Singapura, Rússia e Austrália.

Em relação ao Showcase, foi aberto um edital para os cafeicultores interessados em enviar amostras de seus cafés, com requisitos como produção em altitudes acima de 1.200 metros e pontuação a partir de 88 pontos. Durante a semana, os compradores internacionais irão provar as amostras, que receberão lances durante o leilão que será realizado na quinta-feira (23).

Também na quinta acontece o Simpósio para capacitar e informar os produtores da região em relação à produção dos cafés especiais. “Práticas de pós-colheita”, “Estudos de fermentação na pós colheita” e “Competitividade e sustentabilidade na produção de cafés especiais” são os temas das palestras gratuitas que estarão na programação do dia.

“A Cocatrel acredita que capacitação e informação transformam a realidade dos produtores, que passam a ter conhecimento para tomar decisões assertivas nas suas propriedades. É por isso que estamos sempre apoiando e realizando eventos como esse que, além do intuito de capacitar, conecta as duas pontas da cadeia, colocando o produtor diretamente em contato com o comprador. A região de Ilicínea e Guapé têm se destacado pela excelente qualidade dos cafés e foi por isso que decidimos levar o evento para lá, o que trará muita visibilidade não só para as cidades, como também para a cooperativa, reforçando a importante posição da Cocatrel no cenário mundial do café”, afirma Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel.

Na sexta-feira (24), os visitantes irão à cidade de Três Pontas para conhecer as instalações da cooperativa. 

As informações são da Cocatrel.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures