FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

IBGE aponta aumento de 12% na produção agrícola de MG

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/09/2019

0
0

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, na semana passada, um aumento de 12,5% no valor da produção agrícola do estado de Minas Gerais, quando comparado com o ano passado. O resultado é por conta do recorde na produção dos principais produtos, como café, soja e cana-de-açúcar.

A assessora técnica da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Creuma Damásio Viana, chama a atenção para o resultado da produção do café no estado em 2018, que chegou a 13,7 mil toneladas (crescimento de 0,41%), batendo recorde de safra: foram colhidos 32 milhões de sacas de 60 quilos.

Os municípios com maior produção foram Patrocínio, com 1,4 milhão de sacas, um crescimento de 47%; Três Pontas, com 721,6 mil sacas, crescendo 60% em relação a 2017; e Campos Gerais, com 659,5 mil.

Serra do Salitre apresentou o maior crescimento no estado, chegando aos 150,8% em relação ao ano passado, responsável por 628 mil sacas, seguido por Machado, com 598 mil (crescimento de 30%).

As informações são do Estado de Minas (por Elian Guimarães).

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.