ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

IAC abre inscrição para Pós-Graduação em Agricultura Tropical e Subtropical

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/09/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Instituto Agronômico de Campinas (IAC) abriu inscrições para o curso de Mestrado "strictu sensu" de Pós-Graduação em Agricultura Tropical e Subtropical IAC, de 11 de outubro até 12 de novembro de 2021. A inscrição pode ser feita neste link. A divulgação dos aprovados e orientadores será feita até o dia 17 de dezembro no site do IAC, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O curso é gratuito e tem duração de dois anos. As aulas terão início no primeiro semestre de 2022.

Os interessados podem consultar a relação da documentação exigida e todas as informações sobre o processo seletivo no site do IAC. É possível verificar também as literaturas recomendadas para as áreas de concentração do curso, que são Gestão de Recursos Agroambientais, Genética, Melhoramento Vegetal e Biotecnologia e Tecnologia da Produção Agrícola. Podem se candidatar engenheiros agrônomos, engenheiros agrícolas, biólogos e outros profissionais com diplomas universitários interessados em desenvolver atividades na área agronômica.

A coordenadora da Pós-Graduação do IAC, Aline Renée Coscione, ressalta a excelência dos cursos de mestrado e doutorado da PG-IAC, que é referendada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Ao todo, 30 pesquisadores ministram aulas no curso e atuam como orientadores. "Dependendo do desempenho dos candidatos, o orientador seleciona mais de um mestrando", comenta a coordenadora.

O curso de Pós-Graduação em Agricultura Tropical e Subtropical do IAC tem como objetivo a formação de pesquisadores, docentes e profissionais especializados em programas de mestrado e doutorado. "A Pós-Graduação do IAC busca oferecer formação voltada para a pesquisa aplicada, com geração de tecnologia específica para cada cultura ou para cada linha de pesquisa no universo da agricultura tropical e subtropical", diz Aline, pesquisadora do IAC, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA).

Desde a criação do mestrado, em 1999, já foram defendidas cerca de 500 dissertações. Os egressos da PG-IAC estão em empresas de destaque no cenário do agro nacional e também em outras instituições de pesquisa e ensino brasileiras. O curso de doutorado no IAC teve início em 2009, somando 86 teses defendidas.

Alunos da PG-IAC contam com bolsas de estudos junto a financiadoras como CAPES, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e iniciativa privada.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures