Graciele Rodrigues, de Curitiba, é eleita a melhor barista do Brasil
Com o título, Graciele, da Lucca Cafés Especiais, será a representante do país para o Campeonato Mundial de Barista. Em 2011 a barista havia conquistado o segundo lugar, atrás de Rafael Godoy, da Suplicy Cafés Especiais.
Graciele Rodrigues, de Curitiba, foi eleita a melhor barista do país na noite deste último sábado (6) na décima segunda edição do Campeonato Brasileiro de Barista, realizada no 7° Espaço Café Brasil. Com o título, Graciele, da Lucca Cafés Especiais, será a representante do país para o Campeonato Mundial de Barista. Em 2011 a barista havia conquistado o segundo lugar, atrás de Rafael Godoy, da Suplicy Cafés Especiais.
Durante a competição, que aconteceu entre o dia 4 e 5 de outubro na maior feira de café da América Latina, os 22 candidatos tinham 15 minutos para preparar e servir aos juízes quatro expressos, quatro cappuccinos e quatro drinques especiais, sem álcool. Além do campeonato nacional de barista, o evento ainda contou com competições de Latte Art e Coffe in Good Spirts.
As informações são do JB, adaptadas pela Equipe CaféPoint.