ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Governo do Quênia quer reformar setor cafeeiro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/03/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

A indústria do café tem sido um dos principais pilares do desenvolvimento econômico do Quênia há décadas, contribuindo com uma média anual de US$ 230 milhões em divisas como a terceira exportação mais importante do país depois da horticultura e do chá.

No entanto, este é um desempenho baixo de acordo com os funcionários do Ministério da Agricultura, e requer intervenções urgentes para reverter a tendência negativa e garantir a sustentabilidade do setor.

Durante um fórum de sensibilização do programa de estímulo ao café no centro de Treinamento Agrícola de Kisii, nos arredores da cidade de Kisii, o CAS Agricultura para Desenvolvimento Pecuário e Pesqueiro Lawrence Omuhaka disse que o Ministério busca renovar a indústria, em uma tentativa de aumentar a produção média nacional de café de 2kg para 5kg por árvore por ano nos próximos três anos, e aumentar os ganhos brutos dos produtores em 50% ao ano.

O objetivo é que o programa de revitalização tenha apoio na expansão da produção, a adoção de variedades de café, o aumento do uso de insumos agrícolas acessíveis/subsidiados e o treinamento dos agricultores sobre as melhores práticas agrícolas.

Omuhaka, que estava representando o CS Peter Munya, disse que o processo aumentaria a produção em Kisii, que atualmente é de 2,5 kg por árvore para 4 kg, com melhores métodos agrícolas e motivação dos agricultores.

Ele, no entanto, recomenda aos agricultores para buscarem crédito do Fundo Rotativo Cherry Advance de Sh3 bilhões, cujas taxas de juros eram de três por cento (3%) ao ano em comparação com outros credores que ofereciam empréstimos com um prêmio mais alto.

O CAS também revelou que o governo havia introduzido métodos digitais ou de subsídio eletrônico nas operações de distribuição de insumos para facilitar o acesso a uma ampla gama de instalações sob o sistema de vale eletrônico com o objetivo de promover o aumento sustentável da renda por meio da melhoria da produtividade dos agricultores.

Segundo ele o governo tem como alvo pequenos produtores de café pertencentes a uma sociedade cooperativa, pequenos produtores de café ou quaisquer outros produtores pertencentes a uma associação que detenha menos de 20 acres de café.

O CAS observou que havia uma necessidade urgente de liberar deliberadamente os cafeicultores dos moleiros privados e dos corretores que, segundo ele, tinham o motivo de bloquear os esforços do governo para melhorar os cafeicultores.

O agricultor do condado CEC, Esman Onsarigo denunciou a queda na produção de café na região, atribuindo-a a baixos salários, corrupção, má qualidade e falta de implementação dos regulamentos de café de 2019, entre outros.

Esman incentiva os agricultores das 22 sociedades cafeeiras e 72 fábricas locais a aplicarem as melhores práticas agrícolas, incluindo parar a poluição da água cultivando perto de fontes de água para melhorar a qualidade dos produtos.

O diretor executivo da União Cooperativa de Plantadores do Novo Quênia (Nova KPCU), Timothy Mirugi, garantiu aos agricultores que as novas reformas no sindicato podem ajudar. Atualmente o sindicato é uma entidade governamental, melhorará o pagamento pelos produtos e garantirá que todos os seus ativos estejam protegidos de funcionários corruptos.

As informações são do Kenya News Agency. Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures