ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

GCP lança Mecanismo de Equivalência 2.0 e anuncia nova parceria com foco em sustentabilidade no café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/11/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na última quinta-feira (3), a Plataforma Global do Café (GCP) publicou a versão atualizada do Mecanismo de Equivalência, uma ferramenta inovadora que dá suporte para o aumento contínuo das compras de café sustentável pela indústria, ou seja, cafés produzidos de acordo com parâmetros básicos de sustentabilidade.

O Mecanismo de Equivalência foi lançado durante um evento on-line em parceria com o International Trade Centre (ITC), que se junta à organização como parceiro implementador para verificação dos esquemas de sustentabilidade que desejam ser reconhecidos como confiáveis.

“Com a sustentabilidade se tornando uma licença para operar, e em vista da variedade de esquemas existentes no mercado, o Mecanismo de Equivalência promove transparência e alinhamento do setor em nível local e global. A parceria com o ITC permite escalar nosso trabalho e assegurar a integridade de todo o processo de reconhecimento destes esquemas”, disse Annette Pensel, diretora executiva da GCP.

O Mecanismo de Equivalência é um modelo desenvolvido pela GCP para avaliar se um programa de sustentabilidade pode ser considerado compatível com o Código de Referência de Sustentabilidade do Café, uma referência do setor para sustentabilidade, levando em consideração as dimensões econômicas, sociais e ambientais da produção e processamento de café. O processo de equivalência da Plataforma avalia se um programa está alinhado com o Código de Referência e também com um conjunto de critérios operacionais (incluindo governança, dados, garantias/“assurance”, entre outros). Isso colabora para que o programa de sustentabilidade reconhecido tenha um sistema efetivo de implementação.

Alinhando esforços e usando uma linguagem comum, o setor cafeeiro pode identificar quais esquemas ou programas de sustentabilidade atendem a critérios básicos de sustentabilidade, de maneira transparente e confiável.

O Mecanismo de Equivalência é parte do relatório da Plataforma Global do Café sobre compras sustentáveis, que permite que torrefações e varejistas declarem de forma transparente suas compras de café sustentável, de forma a mostrar avanços e liderar o caminho da sustentabilidade no café.

Clique aqui para fazer o download do Mecanismo de Equivalência 2.0, disponível em português, inglês e espanhol. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures