O Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) ofertará 100 mil sacas (60 kg) de café arábica em leilão dos estoques governamentais, pelo sistema eletrônico do Banco do Brasil, nesta quarta-feira (19), à partir das 9 horas. Será o 23º e último leilão de 2007 realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Os cafés - safras 87/88 e 88/89 - bebidas rio, riada e dura, dos tipos 6, 6/7 e 7, encontram-se estocados nos armazéns das cidades paranaenses de Maringá e Astorga.
As aquisições serão efetuadas mediante apresentação de carta de fiança bancária ou pagamento à vista, conforme o estabelecido no aviso de venda 2375, divulgado pelo Banco do Brasil.
De janeiro até agora foram ofertadas mais de 1 milhão e 50 mil sacas e vendidas mais de 1 milhão e 6 mil sacas, ultrapassando R$ 201 milhões. O total arrecadado vai financiar o agronegócio café, por meio do Funcafé, segundo as regras fixadas pelo Conselho Monetário Nacional - CMN.
De acordo com o diretor do Departamento de Café, da Secretaria de Produção e Agroenergia do Mapa, Lucas Tadeu Ferreira, "no próximo ano vamos continuar vendendo os estoques remanescentes do Funcafé e os leilões continuarão sendo realizados, periodicamente.
As informações são do Mapa.
Funcafé: último leilão de 2007 ofertará 100 mil sacas
O Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) ofertará 100 mil sacas (60 kg) de café arábica, em leilão dos estoques governamentais, pelo sistema eletrônico do Banco do Brasil, nesta quarta-feira (19), à partir das 9 horas. Será o 23º e último leilão de 2007 realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Os cafés - safras 87/88 e 88/89 - bebidas rio, riada e dura, dos tipos 6, 6/7 e 7, encontram-se estocados nos armazéns das cidades paranaenses de Maringá e Astorga.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!