Mesmo com todos os entraves que possa enfrentar, a fusão Bunge Fertilizantes e Fosfertil deu mais um passo ontem, quando o conselho administrativo da Fosfertil aprovou a proposta de reestruturação societária de unificação.
Agora a proposta será encaminhada para aprovação dos acionistas em assembléia geral extraordinária dia 23 de janeiro de 2007, informou notícia do Valor Econômico.
A proposta de fusão foi anunciada há uma semana pelas duas empresas e prevê a transformação da Bunge Fertilizantes em subsidiária integral da nova Fosfertil Fertilizantes S.A, empresa que terá receita bruta anual estimada de R$ 5,8 bilhões .
Mas a Mosaic, resultado da unificação dos negócios globais das americanas Cargill e IMC, e uma das principais acionistas da Fosfertil, tomou mais uma medida para tentar impedir a união entre Fosfertil e Bunge. A empresa aguarda decisão da Justiça para o novo pedido de tutela antecipada com efeito liminar, impetrada pela companhia na quarta-feira. Um pedido anterior, feito na segunda-feira, havia sido negado.
Fosfertil aprova proposta de fusão com a Bunge
Mesmo com todos os entraves que possa enfrentar, a fusão Bunge Fertilizantes e Fosfertil deu mais um passo ontem, quando o conselho administrativo da Fosfertil aprovou a proposta de reestruturação societária de unificação.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em:
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!