ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Femagri apresenta novos equipamentos que reduzem custos nas lavouras de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/02/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

Neste primeiro dia de fevereiro começa a Femagri - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, com oportunidades de negócios e lançamentos para os mais de 17 mil cooperados. Dentre as principais novidades deste ano está uma máquina 2 em 1 que centrifuga e transporta, em fluxo contínuo, todos os tipos de cafés que são processados na via úmida, deixando-os enxutos para os processos seguintes de secagem. Trata-se de um equipamento versátil, de fácil instalação e integração à estrutura pré-existente, não requerendo obra civil.

Para o produtor que busca uma selecionadora eletrônica de café, também há lançamento. Após os cafés passarem pela pré-limpeza, lavador/separador e peneirão rotativo, esta tecnologia os direcionam para a moega de abastecimento da selecionadora, onde são dosados por alimentadores vibratoriais para controle do fluxo.

Assim, o café passa através de uma cortina de ar e, na sequência, é transferido para a esteira transportadora por meio de um tobogã para estabilização dos grãos. Na esteira, os cafés ganham velocidade para serem arremessados para a unidade óptica, que faz uma análise imediata. Quando um grão defeituoso é identificado, o mesmo é removido do fluxo da selecionadora por uma ejeção de ar comprimido. Essa selecionadora, segundo a organização da feira, é a única que possui sistema óptico full color de alta resolução, além de contar com um sistema operacional de fácil e rápida configuração devido à utilização de ajuste automático de sensibilidade.

A Femagri contará com mais de 80 empresas participantes, trazendo mais de 9 mil itens para venda aos cooperados. Dentre as possibilidades de negociação, os cooperados poderão fazer suas aquisições por meio da operação Barter, na qual o café vira a “moeda” de pagamento, com a possibilidade de travar o café em até cinco parcelas anuais.

O gerente de planejamento, administração e serviços da Cooxupé, Elmo Donizetti de Cístolo, lembra que o período pandêmico trouxe grande impacto na industrialização de produtos e maquinários, gerando atrasos nas entregas. A previsão de uma possível melhora na entrega de máquinas é para o segundo semestre de 2022. “São momentos oportunos para o cooperado planejar sua colheita sem dificuldades e realizar negócios, pois a Cooxupé se preparou adquirindo produtos para estoque e entrega imediata”, pontua Elmo.

Como acessar?

Como a Femagri acontece em ambiente virtual até o dia 25 de fevereiro, o acesso ocorrerá por meio de site, do App Cooxupé (disponível para Android e iOS) e por atendimento nos Núcleos da cooperativa.

Os cooperados que ainda não fizeram o download do aplicativo da Cooxupé só precisam acessar as lojas virtuais de seus aparelhos mobile (Android ou iOS) para baixar o aplicativo. Dentro deste App, o produtor terá acesso à Femagri e a todas as empresas participantes, produtos, imagens e especificações técnicas.

Ao ter interesse em algum produto, o produtor deve solicitar um orçamento no próprio aplicativo. A ferramenta imediatamente enviará uma solicitação para a equipe de vendas, que entrará em contato com o cooperado para passar todas as informações comerciais.

Já em relação aos atendimentos nos Núcleos da Cooxupé, a equipe de vendedores receberá os cooperados em horário comercial e seguindo todos os protocolos sanitários.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures