FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Exportações de café de Honduras devem reduzir 4,6%

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/09/2019

1
0

O Instituto Hondurenho de Café estima que a safra 2019/2020, de Honduras, terá uma queda de 4,6%, alcançando 6,6 milhões de sacas de 60 quilos. Além da queda nos preços, a mudança climática foi outro fator que dificultou o cultivo de café nos últimos anos, afirmou Francisco Ordonez, diretor do Instituto.

A temporada de café na América Central e no México, que juntos produzem cerca de um quinto do grão arábica do mundo, ocorre de outubro a setembro. “O problema dos preços não permitiu que os produtores nutrissem as plantas com fertilizantes e pratiquem cuidados culturais, e a seca afetou as fazendas", disse Ordonez.

Muitos cafeicultores abandonaram suas fazendas de café nos últimos meses para migrar para o norte e tentar a sorte nos Estados Unidos, mesmo quando o presidente Donald Trump, tentou interromper o fluxo de imigrantes.

A tendência de abandonar as fazendas era tal que a área de café em produção em Honduras caiu de 356.695,53 hectares na safra 2018/2019 para 337.952,84 hectares na safra 2019/2020.

Muitos cafeicultores de Honduras e de outros países da América Central e do México ainda estão sofrendo com a ferrugem do café que devastou as plantações, fazendo com que as árvores perdessem suas folhas e a capacidade de cultivar grãos.

As informações são da Reuters. Tradução Juliana Santin

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CARLOS RODRIGUES

COMÉRCIO DE CAFÉ (B2B)

EM 26/09/2019

Só?= tanto alarido com preços baixos e só deu esta quebra .. há gente teimosa...