ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Exportações de café da Índia podem continuar baixas em 2019

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/10/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na Índia, os exportadores de café podem enfrentar um segundo ano ruim consecutivo, já que as estimativas iniciais de safra para 2019 indicam um déficit. As exportações desde janeiro já estão menores do que as do ano passado.

A diferença deverá aumentar até dezembro, quando começar a colheita para a nova safra. Ainda assim, os exportadores que esperam melhores embarques a partir de janeiro podem ficar desapontados, já que os problemas de fornecimento podem continuar em 2019.

“Dois anos ruins consecutivos podem forçar os compradores a mudar para outras fontes. O Vietnã já é uma grande ameaça”, disse Ramesh Rajah, presidente da Associação dos Exportadores de Café.

As exportações de café em 2017, que ficaram em cerca de 4 mil toneladas, foram 12% mais altas do que no ano anterior. Nesse ano, espera-se que os embarques diminuam entre 10% e 15%, devido a uma crise de oferta e preços mais baixos em outros países.

A Índia exporta 70% de sua produção de café, dos quais o robusta é responsável pela maior parte. Embora o Coffee Board tenha projetado uma produção de 316 mil toneladas em 2017/18, os produtores disseram que esta seria inferior a 300 mil toneladas, com o robusta mais afetado do que o arábica.

Espera-se também que o próximo ano seja difícil para o café. As fortes chuvas em Karnataka, o maior produtor e Kerala nos últimos meses, causaram grandes danos aos cafeeiros. "É difícil avaliar a perda, mas esperamos uma queda de 30% a 40% na produção para o próximo ano", disse HT Pramod, presidente da Associação de Produtores de Karnataka.

No distrito de Wayanad, em Kerala, a situação não é diferente. No ano passado, a produção caiu em cerca de 20%, para 37 mil toneladas. "Na melhor das hipóteses, a safra deste ano pode ser a mesma do ano passado", disse Prashant Rajesh, secretário da Associação de Produtores de Café Wayanad.

As informações são do The Economic Times / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures