ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Expocaccer exporta café com certificação de agricultura regenerativa

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/08/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

Após os anúncios da primeira propriedade de café com certificação de agricultura regenerativa do mundo e do lançamento do café industrializado com selo regenerativo, a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer) acaba de divulgar a primeira exportação deste café, produzido com a certificação para os mercados da Ásia e do Reino Unido.

Os embarques foram realizados para o Japão e Inglaterra e, além do selo regenerativo, os lotes originados também carregam consigo a qualidade de bebida, o que possibilitou a aquisição por clientes do segmento de cafés especiais.

O café exportado que aderiu ao uso de práticas sustentáveis e ganhou relevância no segmento de cafés especiais por atender as metas da cadeia produtiva, pertence ao cooperado Fernando Nogues Beloni, primeiro cafeicultor do mundo a conquistar a certificação numa propriedade de café.

De acordo com a Trader de Cafés Especiais da Expocaccer, Sandra Moraes, as exportações marcam o início de uma nova era na produção de cafés de qualidade e ambientalmente, socialmente e economicamente responsáveis.

“A Expocaccer destinou os lotes para mercados considerados importantes para o negócio da cooperativa e de seus cooperados. Estamos muito felizes em poder ser a cooperativa responsável por exportar o primeiro café de alto padrão de qualidade, certificado com o selo de agricultura regenerativa do mundo, fruto do trabalho de um dos nossos cooperados”, disse.

Atualmente, as quatro únicas fazendas de café com o selo regenerativo do mundo pertencem ao quadro de cooperados da Expocaccer, são elas: Guima Café, Dois Irmãos (Evandro Sanches), Fazenda Farroupilha (Inácio Urban) e Agro Beloni (cooperado Fernando Beloni), sendo esta a primeira do mundo a conquistar a certificação na cafeicultura, em dezembro do ano passado.

A Expocaccer promove a qualidade e sustentabilidade entres seus cooperados. O incentivo às boas práticas agrícolas vem sendo realizada por meio de programas como Jornada da Qualidade, Elas no Café e o Educampo. Esses programas de relacionamento promovem a comunicação e a integração com os associados, parceiros, fornecedores e a sociedade em geral, oferecendo capacitações, informações e troca de experiências sobre os mais diversos temas relacionados ao pré, durante e pós colheita.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures