ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Expocaccer elege presidente e vice-presidente do Conselho de Administração

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/03/2023

2 MIN DE LEITURA

0
0

Em reunião realizada na manhã da última quarta-feira (8), o Conselho de Administração da  Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer) anunciou o novo presidente e vice-presidente: Fernando Nogues Beloni e Mariana Velloso Heitor, respectivamente. 

Os eleitos são cooperados de longa data da Expocaccer e já possuem experiência na gestão da cooperativa com participação como membros dos Conselhos de Administração e Fiscal. A definição dos nomes foi realizada por unanimidade durante reunião na sede da Expocaccer, com base no estatuto da cooperativa. 

De acordo com Fernando Beloni, sua gestão pretende fortalecer ainda mais os cooperados e promover a sustentabilidade em todos os seus pilares. “Pretendo dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo Glaucio e pelo Marcelo, ajudando no seu crescimento e promovendo ainda mais a sustentabilidade, reforçando a importância e a prática entre os nossos cooperados”, disse.

Para a Vice-Presidente eleita, Mariana Velloso Heitor, a primeira mulher a assumir o cargo, melhorias e qualidade continuarão no foco da gestão: “Minha expectativa é poder ampliar a divulgação de todos os serviços prestados pela cooperativa e fortalecer ainda mais a representatividade feminina, em todos os segmentos”. 

Conforme o estatuto da cooperativa, o mandato do presidente e do vice-presidente coincide com o período de gestão que eles possuem no Conselho, assim sendo, Fernando Beloni assumirá até 2025 e Mariana Velloso Heitor até 2024.

Fernando Beloni é cooperado da Expocaccer e sua atuação na cooperativa vem desde 2015, como membro do Conselho de Administração. Sua trajetória como cafeicultor é marcada pelas ações desenvolvidas em prol da sustentabilidade. Beloni é o primeiro cafeicultor do mundo a conquistar o selo de agricultura regenerativa em sua propriedade.  

Mariana é a terceira geração de cafeicultores de sua família e desde 2013 participa do Conselho, iniciando no Fiscal, em 2013, e posteriormente no de Administração. Seu trabalho na cafeicultura também se destaca pelo seu engajamento empreendedor, com foco na sustentabilidade. Em 2022, conquistou a premiação “Mulheres do Agro”, evento promovido pela Bayer, que reconhece a importância das mulheres do agro, promovendo histórias de produtoras rurais que atuam na gestão das propriedades e contribuindo para a igualdade de gênero no Brasil.

Para o Diretor Superintendente da Expocaccer, Simão Pedro de Lima, a renovação é a certeza de continuidade ao progresso da cooperativa: “Em nome da Diretoria Executiva, externo nossos agradecimentos pela gestão do Glaucio de Castro e Marcelo Montanari. Somos gratos pelo companheirismo, pela confiança depositada, pelo apoio e por tudo que foi proporcionado à Expocaccer. Ao Fernando Beloni e Mariana Heitor, os parabenizamos pela eleição à presidência e vice-presidente respectivamente do Conselho de Administração, na certeza de que aprenderemos muito com eles. Sabemos bem da capacidade administrativa de cada um deles e juntos vamos caminhar nas trilhas do crescimento da Expocaccer”. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures