ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Expocaccer e Dulcerrado lançam cafés de mulheres premiadas no Festival Elas no Cerrado Mineiro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/03/2023

2 MIN DE LEITURA

0
0

Março é o mês D’ Elas no Café do Cerrado Mineiro. O lançamento de seis cafés de produtoras campeãs no Festival Elas no Cerrado Mineiro marcou o evento “Mulher & Café”, da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher 

O evento, promovido pela Expocaccer em parceria com a Dulcerrado, marca de cafés industrializados da Expocaccer, aconteceu na última quarta-feira (8) e reuniu cooperadas, produtoras da região, cooperativas e associações ligadas à cafeicultura e imprensa.  

As seis premiadas participaram do Festival Elas no Cerrado Mineiro, concurso de qualidade promovido por meio do projeto de intercooperação realizado entre as cooperativas do Sistema Região do Cerrado Mineiro (RCM), durante a Semana Internacional do Café, em 2022. 

Os cafés lançados correspondem aos primeiros lugares das cooperativas participantes: Carmocer, Carpec, Coagril, Coocacer Araguari, Copadap, Expocaccer e Monteccer. 

As produtoras homenageadas foram: Carpec – Roberta Soares Pereira; Carmoccer – Nayara Moreira Leijoto; Coocaccer Araguari – Ana Domingues Peres; Coopadap – Cristiane Yuki Minami; Expocaccer - Ercília Mafra Naimeg (Representada pela neta, Patrícia Naimeg); Monteccer – Mariana Alvarenga Jordão.

O “Mulher & Café 2023” contou com a abertura do Diretor Superintendente da cooperativa, Simão Pedro de Lima, seguido da palavra da nova Vice-Presidente da Expocaccer, Mariana Velloso Heitor, que na ocasião ressaltou o trabalho desenvolvido pelas cafeicultoras da região e a importância do Programa Elas no Café como forma de estimular a representatividade feminina no agronegócio café. 

O evento foi marcado também pela apresentação e depoimento das produtoras dos cafés lançados. Representando sua avó Ercília Naimeg, a cafeicultora Patrícia Naimeg explicou o processo de produção do café que conquistou o primeiro lugar, destacando a tradição familiar na produção de cafés especiais.

“A produção de cafés especiais está no DNA da família Naimeg. Cresci acompanhando o trabalho dos meus avós, pais e tios e já se vão mais de 60 anos de cafeicultura, 42 de Cerrado Mineiro, e títulos de reconhecimento à qualidade dos cafés que produzimos. Poder representar minha avó aqui é uma honra, pois estou representando também a nossa família inteira, pois esse é trabalho de muitas mãos”, disse.

O objetivo do Festival Elas no Cerrado Mineiro foi de promover a qualidade dos cafés e o fortalecimento da intercooperação. Participam do Festival Elas no Cerrado Mineiro as esposas, filhas e netas de associados às cooperativas do Sistema RCM.

Para o concurso, ao todo, foram apresentadas 144 amostras de cafés, analisadas por Q-Graders das cooperativas participantes e que passaram por uma avaliação e ranqueamento às cegas.

Os cafés lançados farão parte da Edição Especial Dulcerrado de março, sendo disponibilizados nas versões torrado em grãos e torrado e moído, de 250 g, nas lojas física ou on-line, pelo site.

Os interessados poderão adquirir os cafés também durante a Fenicafé Araguari, no estande da Coocacer, entre os dias 28 a 31 de março.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures