ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Expocaccer comemora 30 anos com lançamento de série audiovisual

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/08/2023

2 MIN DE LEITURA

1
0

A Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer) completa 30 anos e, em comemoração, acaba de lançar uma série audiovisual com depoimentos e registros sobre histórias inéditas de sua trajetória.

A produção mostrará os avanços e impactos da cooperativa no setor cafeeiro para os produtores, para a cafeicultura local, nacional e internacional e para comunidade em que está inserida. O primeiro episódio da série já está no ar no YouTube, site e redes sociais da Expocaccer.

Os capítulos serão disponibilizados semanalmente. Ao todo, serão exibidos 6 episódios, que, por meio de depoimentos, apresentarão a história da cooperativa desde as suas raízes e fundação, passando pelo seu crescimento e desenvolvimento, as atividades realizadas em prol da sustentabilidade e da sociedade, as contribuições no processo de intercooperação e para o fortalecimento do Cerrado Mineiro, até as estratégias de promoção do trabalho dos cooperados e os desafios e as perspectivas futuras.

“Vamos completar 30 anos de muito sucesso. Uma história feita por muitas mãos que queremos compartilhar com todos. Essa série é um documentário, mas é também uma forma de agradecer a todos os envolvidos direta e indiretamente pelos resultados alcançados ao longo de todos esses anos”, ressaltou Fernando Nogues Beloni.    

A produção contará com entrevistas de cooperados, fundadores, colaboradores, parceiros institucionais e comerciais, e faz parte da celebração dos 30 anos da cooperativa, que será comemorado no dia 1º de setembro com evento exclusivo para cooperados e convidados.

Expocaccer

Com sede na cidade de Patrocínio (MG), atende hoje produtores de toda a região do Alto Paranaíba. O início de sua história surgiu em 1993, com a Coocacer. Ali, ocorreu a união de 50 produtores para criação de um condomínio de armazenamento, na época com capacidade de armazenamento de 180 mil sacas, capacidade de recebimento de 200 mil sacas e uma pequena unidade de rebenefício de café.

Já em 1995, houve a criação da Central de Cooperativas dos Cafeicultores do Cerrado com capacidade de recebimento inicial de 500 mil sacas. Quatro anos depois, aconteceu a incorporação da marca Expocaccer à razão social da cooperativa, momento em que houve a união dos serviços de armazenamento aos serviços da equipe comercial no mercado interno e externo.

Em 2014, a expansão da Expocaccer trouxe uma nova sede administrativa, a abertura da Cafeteria Dulcerrado, marca de cafés industrializados da cooperativa. Em 2020, uma nova ampliação da estrutura garantiu a criação da única unidade de armazenamento para cafés especiais do Cerrado Mineiro. 

Hoje são mais de 650 cooperados. A cooperativa possui capacidade para armazenamento de mais de 1 milhão de sacas e comercialização em mais de 30 países, nos 5 continentes. 

As informaçõe são da ASCOM Expocaccer.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ELESANDRA BELONI

PATROCÍNIO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 21/08/2023

História de muitos anos de trabalho , sempre inovando e buscando melhorias e sempre em fornecer um trabalho de qualidade para os cooperados é um café de qualidade levando a diversos países o que temos de melhor do café do Cerrado .

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures