ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Expo Café visa impulsionar setor cafeeiro no México

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/08/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

O evento mexicano Expo Café 2019 pretende dar um impulso para os produtores do país, aumentando o interesse internacional pela cultura. Direcionado pelo governo mexicano como uma área-chave para o desenvolvimento das exportações nos próximos dez anos, o evento destacará o status do México como o 11º maior produtor mundial de café e líder no cultivo de café orgânico.

“A Expo Café é a maior exposição do gênero país e se concentra em toda a cultura em torno do consumo de café, desde a produção de café nos campos, passando pela torrefação, até a preparação da xícara”, afirma Marcos Gottfried, diretor-executivo da Expo Café. “Um dos principais objetivos por trás da promoção dessa cultura de consumo é que as pessoas entendam e valorizem melhor o café mexicano”, finaliza.

Com a secretaria de Agricultura do México prevendo que as exportações de café cheguem a quase 2,4 milhões de toneladas até 2024, os organizadores da exposição fizeram das reuniões de negócios facilitadoras uma prioridade, com visitantes dos Estados Unidos, Canadá e Europa. No entanto, os pequenos produtores que compõem a maioria dos cerca de 500 mil produtores de café do país também serão um foco significativo para o evento, que deverá receber até 35 mil visitantes.

Agora, em seu 22º ano, o Expo Café 2019 também contará com o 10º aniversário do Expo Café Sabor, uma competição que apresenta os melhores cafés artesanais, que culminam na nomeação do Café Mexicano do Ano. “Todos os anos, a Expo Café cresce tanto em expositores quanto em visitantes e inclui um programa completamente novo, com palestrantes, conferências, cursos, workshops, cultura e tudo relacionado à indústria do café”, diz Gottfried.

Mas embora exista um lado doméstico, o Expo Café tem um sabor muito internacional, com foco não apenas no café, mas também em fazer negócios. “As pessoas estão vindo para fazer negócios e encontrar um bom café para levar de volta ao seu país", conta o diretor.

Segundo ele, a Expo Café conecta negócios e gera oportunidades, além de mostrar o trabalho que está sendo feito no setor cafeeiro mexicano e ajudar a conectar e destacar pequenos produtores. O Expo Café acontecerá de 29 a 31 de agosto, no World Trade Center da Cidade do México.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures