O Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural da Etiópia disse que fornecerá treinamento para garantir que os produtores de café do país obtenham preços "justos" para as exportações.
O presidente do Departamento de Promoção de Produtos Agrícolas, Assefa Mulugeta, disse que o Ministério está trabalhando com relações exteriores e exportadores de café para aumentar a capacidade e as atividades de promoção.
O Ministério treinará 46 exportadores de café nas áreas de administração do mercado de café, análise de informações do mercado internacional, sistemas de promoção e pesquisa de qualidade, disse Mulugeta.
Mulugeta disse que a assistência foi planejada para ajudar os exportadores a participar de feiras comerciais no Japão, Suíça e Estados Unidos. As embaixadas desses países, bem como as da Bélgica, França, Alemanha, Itália e Arábia Saudita também ajudarão na promoção. A reportagem é do site Allafrica.com.
Etiópia quer aumentar potencial de exportação
O Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural da Etiópia disse que fornecerá treinamento para garantir que os produtores de café do país obtenham preços "justos" para as exportações.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em:
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!