O consumo de mais de três xícaras de café por dia ajuda a proteger as mulheres mais velhas contra alguns declínios na memória relacionados à idade, segundo uma nova pesquisa francesa. Os homens não tiveram os mesmos benefícios.
A pesquisadora do Instituto Nacional Francês de Pesquisas Médicas, Karen Ritchie, disse que quanto mais café a mulher bebe, melhores são os efeitos no funcionamento da memória em particular.
Segundo a agência Reuters, o estudo mostrou que as mulheres que bebiam mais de três xícaras de café por dia, ou uma quantidade equivalente de cafeína através de chás, retiveram mais suas memórias verbal e - em menor extensão - visual durante quatro anos.
As mulheres com mais de 80 anos obtiveram mais benefícios com estas bebidas do que aquelas 10 a 15 anos mais novas. Alguns estudos feitos com ratos sugeriram que a cafeína pode bloquear o desenvolvimento de proteínas que podem levar ao declínio mental.
Ritchie disse que o estudo não explicou porque somente as mulheres se beneficiaram com o consumo de cafeína, mas sugeriu que possa existir uma diferença no metabolismo do café entre homens e mulheres.
Estudo: café estimula memória em mulheres idosas
O consumo de mais de três xícaras de café por dia ajuda a proteger as mulheres mais velhas contra alguns declínios na memória relacionados à idade, segundo uma nova pesquisa francesa. Os homens não tiveram os mesmos benefícios.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em:
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!