ES: 19 cidades em estado de emergência devido à seca

A seca no Espírito Santo já fez 19 municípios capixabas decretarem situação de emergência. Agora os governos esperam por auxílio do Estado e da União. Em Ecoporanga, cafeicultores e pecuaristas já contabilizam os danos causados pela falta de chuva. Em distritos como o assentamento Mirage (responsável por cerca de 25 mil sacas de café por ano), os prejuízos já passam de R$ 750 mil.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A seca no Espírito Santo já fez 19 municípios capixabas decretarem situação de emergência. Agora os governos esperam por auxílio do Estado e da União.

Em Ecoporanga, cafeicultores e pecuaristas já contabilizam os danos causados pela falta de chuva. Em distritos como o assentamento Mirage (responsável por cerca de 25 mil sacas de café por ano), os prejuízos já passam de R$ 750 mil.

"Nossa cidade vive uma crise profunda. Vim até Vitória procurar alternativas junto ao governo. Precisamos de mais retroescavadeiras para fazer reservatórios e acumular água. Não sei o que pode acontecer se a situação continuar desse jeito", disse o prefeito Pedro Costa Filho.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, algumas cidades já foram visitadas para que fosse constatada a situação. Outras ainda aguardam a inspeção. Os casos mais graves estão sendo acompanhados de perto pelo governo federal.

As informações são da Gazeta Online.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.