Equipamento de secagem reduz custos e otimiza espaço
Com custo 16% menor que o valor do tradicional utilizado nas fazendas, o equipamento de pré-secagem e secagem de café desenvolvido na Universidade Federal de Viçosa (UFV), no sul de Minas, garante agilidade e otimização de espaço durante o processo de secagem ao dispensar o uso de terreiro.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em:
Denominado secador de fluxo corrente com transportador pneumático, o equipamento foi desenvolvido pelo professor aposentado da UFV, Juarez Souza e Silva, e demanda investimento em torno de R$ 25 mil, podendo ser utilizado por toda a cadeia produtiva, desde o pequeno até o grande produtor de café. As informações são do Diário do Comércio/MG.
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!
Deixe sua opinião!

BOA ESPERANÇA - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE CAFÉ
EM 03/02/2016
poderia me enviar mais detalhes deste secador no e-mail henriqvr@gmail.com ?

ALFENAS - MINAS GERAIS
EM 30/10/2007
At. Antonio Agostinho

EM 09/07/2007
Achei o tema interessante, porém o artigo é muito vago. Gostaria de maiores informações. Obrigado.

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS
EM 09/07/2007