Epamig recebe alunos do Curso Técnico em Agropecuária

A Fazenda Experimental de Machado (FEMA), da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), participou da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia abrindo suas portas para estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, do campus Machado, na última terça-feira, dia 20.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A Fazenda Experimental de Machado (FEMA), da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), participou da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia abrindo suas portas para estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, do campus Machado, na última terça-feira, dia 20.

Acompanhados do professor José Henrique dos Santos, os alunos do curso Técnico em Agropecuária conheceram a unidade e receberam orientações sobre o papel da EPAMIG e as atividades desenvolvidas na região Machado; a certificação de propriedades rurais, com ênfase no Programa Certifica Minas Café, no qual a fazenda está inserida; a produção e o controle de qualidade de mudas e sementes de café; aspectos gerais da pesquisa científica, com enfoque nas pesquisas cafeeiras; a importância e o funcionamento da estação de coleta de dados da estação climatológica da fazenda e a metodologia e aplicações da amostragem de folhas e solo na cultura do café.

"A Fazenda Experimental da EPAMIG de Machado se sente honrada com a presença e visitas das escolas em suas dependências", afirma o gerente Gilmar Cereda, que recebeu o grupo ao lado dos bolsistas Cristiano de Andrade Gomes, Kaio Gonçalves de L. Dias e Pedro Augusto Silva Órfão.

Figura 1
"O bolsista Cristiano de Andrade Gomes fala sobre o processo produtivo de mudas de café

Figura 2
Alunos do curso Técnico em Agropecuária visitam Posto Meteorológico da Fazenda Experimental de Machado.

As informações são da Epamig.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

eduardo
EDUARDO

MONTE SANTO DE MINAS - MINAS GERAIS

EM 29/07/2013

linda foto do viveiro ,isto e o  meu robi!!!!!!!!!!!!!!!!!                          eduardo @deiza