ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Epamig comemora 47 anos com projetos nas plataformas digitais

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/08/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

A sexta-feira (6) é de comemoração para a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), que completa 47 anos. A instituição vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) dá início a uma série de podcasts chamada Tecnologia Agropecuária na Mesa. Neste momento inicial, os conteúdos serão disponibilizados na plataforma Spotify.

O primeiro episódio com o tema “Por que a pesquisa agropecuária é importante?” já está no ar e faz uma viagem por alguns dos principais avanços proporcionados pela pesquisa nas diferentes regiões de Minas Gerais, em áreas de cafeicultura, produção de leite e derivados, bananicultura, bovinocultura, olivicultura e vitivinicultura.

A Epamig conta como uma estrutura descentralizada que inclui a sede administrativa, em Belo Horizonte (MG), 22 campos experimentais, cinco unidades regionais: Centro-Oeste (Prudente de Morais), Norte (Nova Porteirinha), Oeste (Uberaba), Sudeste (Viçosa) e Sul (Lavras), e duas unidades de ensino: Instituto de Laticínios Cândido Tostes, em Juiz de Fora, e Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (ITAC), em Pitangui. Em tempos de distanciamento social, a Epamig tem investido no estreitamento da relação com os diversos públicos, por meio do fortalecimento dos canais digitais e redes sociais e de eventos on-line.

“A pandemia fez com que repensássemos as formas de nos comunicar. Além de reuniões e rotinas de trabalho em ambiente virtual, tivemos cursos, eventos, palestras, vídeos e conteúdos especiais nas redes sociais, voltados para o público externo, e as ferramentas de ensino remoto para os cursos técnicos em Leite e Derivados e em Agropecuária e Cooperativismo. Como uma instituição de ciência e tecnologia, temos que nos aprimorar para a aproveitar de maneira cada vez mais assertiva todos os recursos digitais disponíveis para levar conhecimento aos produtores rurais mineiros. E essa série de podcasts é um passo a mais”, opina a presidente da Epamig, Nilda Soares.

Participam desta edição o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, idealizador do Programa Integrado de Pesquisas Agropecuárias do Estado de Minas Gerais (Pipaemg), que serviu de base para a criação da Epamig, da Embrapa e do Sistema Cooperativo de Pesquisa Agropecuária (SCPA); os pesquisadores diamante da Epamig, Antônio Alves Pereira, o Tonico, um dos principais especialistas em melhoramento genético do Café no país, e Adelson de Oliveira, pioneiro nas pesquisas em Olivicultura; e também o pesquisador aposentado pela Epamig, Murillo Albuquerque Regina, responsável pela tecnologia da dupla poda que possibilitou a produção de vinhos finos de inverno no Sudeste e no Centro-Oeste do Brasil.

E-commerce

A Epamig prepara, também para agosto, o lançamento de uma nova página para a comercialização de publicações, com um maior número de funcionalidades. “A busca por palavras-chave foi ampliada e tanto a publicação comercializada quanto a disponível terão acesso rápido. As modalidades de compra foram melhoradas, contando com pagamento via Pix. Nesta nova Livraria teremos o Informe Agropecuário Digital para comercialização, um avanço que vai proporcionar maior acessibilidade e rapidez na aquisição da publicação. Sem despesas com frete ou atrasos na entrega”, destaca a chefe do Departamento de Inovações Tecnológicas, Vânia Lacerda.

As informações são da Comunicação Epamig.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures