FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Entidades do setor se reúnem para discutir sobre Certificados de Origem da OIC

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/02/2019

0
0

Buscando discutir propostas de adequação da emissão dos “Certificados de Origem da OIC” no Portal Único, o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) e as demais entidades do setor privado (ABIC, ABICS e CNC) se reuniram, nesta terça-feira (5), com representantes do Comércio Exterior (Secex), do Ministério da Economia.

O presidente Nelson Carvalhaes, o diretor geral Marcos Matos e o diretor técnico Eduardo Heron foram os representantes do Cecafé na audiência. Segundo eles, a reunião visa a implementação dos campos do “Certificado de Origem da OIC” e o cumprimento do Acordo Internacional do Café, de 2007 (AIC 2007), no que tange à declaração de exportação do produto no Portal Único.

Na ocasião, os representantes da Secex demonstraram as implementações preliminares realizadas pelo Governo Federal no ambiente de testes do Portal Único e a maneira como seriam efetuadas as declarações de exportação de café através do novo sistema de comércio exterior no Brasil.

Com isso, foi possível verificar a compatibilidade das informações contidas no “Certificado de Origem da OIC” e suas propostas. Uma nova reunião acontecerá para que haja o ajustamento dos procedimentos operacionais e preenchimentos dos dados no sistema de comércio exterior para implantação do sistema.

As informações são do Cecafé.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.