ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Entidades do agronegócio buscam soluções para entraves logísticos

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/09/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na última quarta-feira (22), o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) participou, em Brasília (DF), de uma reunião com o secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Gustavo Ene, sugerida pelo Instituto Pensar Agro (IPA) e pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que também contou com a presença de outras entidades setoriais.

O intuito da reunião foi sinalizar os impactos econômicos e sociais que os entraves logísticos têm causado ao país e buscar soluções, em sinergia com o Governo Federal, para mitigar a crise emergencial e encontrar caminhos para os médio e longo prazos.

O Cecafé apresentou os impactos que o cenário causou ao setor, com o país deixando de embarcar, entre maio e agosto, aproximadamente 3,5 milhões de sacas de café, o que impossibilitou o ingresso de receita cambial na ordem de US$ 500 milhões.

Além do Cecafé e dos representantes do Ministério da Economia, a reunião contou com a participação do deputado federal Arnaldo Jardim, que conduz a Comissão de Infraestrutura e Logística da FPA, e de membros do IPA, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da Associação Brasileira das Indústrias de Pescado (Abipesca), do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho).

As informações são do Cecafé.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint