ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Empresa de tecnologia busca alavancar lojas virtuais voltadas ao agronegócio

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/04/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

A tecnologia está cada vez mais presente no agro, possibilitando a otimização da produção e aumento do volume e da lucratividade do produtor, além de revolucionar o plantio, o cultivo e a colheita nos rincões de todo o país. Mesmo assim, é consenso que o setor ainda tem um caminho grande a percorrer, principalmente, quando falamos de comércio eletrônico.

A Webjump, empresa de tecnologia especializada na construção de lojas virtuais seguras, tem contribuído com o processo de transformação digital do segmento com o desenvolvimento de plataformas de e-commerce enterprise, escaláveis, flexíveis e seguras.

Um dos projetos mais recentes foi desenvolvido com o Broto, plataforma digital do Branco do Brasil, como alternativa para o produtor rural ter acesso pela internet a equipamentos e serviços, tendo em vista o fortalecimento da atividade rural. 

O Broto possui uma loja onde se encontram máquinas, implementos, equipamentos de energia, irrigação e armazenagem, serviços, insumos e tecnologias voltadas à agricultura de precisão. Além de ser um canal que busca trazer informações e insumos com melhores práticas para o dia a dia do produtor rural.

O produtor rural que faz parte do Broto tem acesso facilitado ao crédito do Banco do Brasil e às proteções da BB Seguros. Com a Webjump, principal referência na área de Customer Experience e Adobe Commerce no país, o Broto se tornou um marketplace poderoso, que faz a ponte entre o produtor rural e a tecnologia. O modelo é pioneiro e relevante no mercado agro, que já vem atingido bons resultados com menos de dois anos de operação.

“Apesar de usar muita tecnologia na produção, com equipamentos e maquinários de última geração, o agro ainda é um pouco imaturo quanto à digitalização dos processos. Temos algumas barreiras a superar, como a resistência de parte dos produtores ao e-commerce. Mas criamos uma ferramenta funcional, segura e que vai atender os principais pontos de dor desses produtores”, afirma Erick Melo, Chief Operating Officer (CCO) da Webjump.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures