ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Empresa de café verde da Colômbia obtém certificação Rainforest Alliance

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/11/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A colombiana Green Coffee Company (GCC) obteve a certificação Rainforest Alliance para todas as 11 fazendas operadas pela empresa. Ao contrário da maioria dos grupos de produtores ou cooperativas, que podem ter certificação em grupo cobrindo dezenas ou centenas de fazendas de pequenos produtores individuais, a GCC possui e opera suas 11 fazendas como uma única rede consolidada.

As fazendas de café da empresa abrangem quase mil hectares ao redor de Salgar, no departamento de Antioquia, no coração das cafeterias colombianas, enquanto a empresa lançou com fortes conexões de mercado na América do Norte.

“De nossa produção total para esta safra, prevemos que cerca de 6.500 sacas serão vendidas com certificação RA. No próximo ano, vários lotes em várias fazendas produzirão suas primeiras safras maduras, portanto, prevemos um grande aumento nas exportações de RA para 2022”, afirmou Alec Lee, da GCC, ao DCN em outubro.

Lee também disse que a empresa está explorando vários outros caminhos para implementar e verificar práticas sustentáveis ??de produção de café. Atualmente, as iniciativas internas incluem uma estrutura de empregos que formaliza proteções para os trabalhadores e uma iniciativa de reflorestamento nas fazendas.

A GCC também está busca a certificação B Corp e passando por uma avaliação por meio do auditor de sustentabilidade terceirizado Enveritas. “Desde nossa fundação em 2018, a Green Coffee Company está comprometida em causar um impacto positivo em nossa comunidade local de Salgar, bem como em nossos parceiros em todo o mundo. Esta certificação representa um esforço tremendo de toda a nossa equipe e significa que o GCC continuará seu compromisso com um futuro mais sustentável”, disse o vice-presidente da GCC, Taylor Love.

As informações são do Daily Coffee News / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures