ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Embrapa lidera ensaios com intuito de padronizar análise de carbono no solo

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/07/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Embrapa Meio Ambiente, localizada em Jaguariúna (SP), irá coordenar um teste de proficiência visando à padronização da análise de carbono no solo. Laboratórios voluntários, tanto públicos como privados, e que já estejam equipados e familiarizados com métodos específicos, são convidados a participar do ensaio.

O programa busca promover competências analíticas, harmonizar técnicas e fortalecer a confiabilidade dos resultados obtidos pelos laboratórios participantes. O ensaio engloba laboratórios com expertise em normas e procedimentos associados a analisadores elementares CN, CHN ou similares, além de técnicas de Espectroscopia de Emissão Óptica com Plasma induzido por Laser (LIBS) e Espectroscopia de Infravermelho Próximo (NIR).

O ensaio integra as ações do Programa Pro Carbono da Bayer, que conta com a parceria da Embrapa. O Pro Carbono é uma iniciativa científica que visa ajudar os produtores na intensificação de práticas de manejo sustentáveis para que produzam mais enquanto sequestram mais carbono no solo.

Os laboratórios que optarem por participar terão status de voluntários e não incorrerão em custos associados à participação. A primeira rodada de ensaios de proficiência em carbono total está prevista para o segundo semestre.

Cristiano Andrade, pesquisador da Embrapa Meio Ambiente, salienta a necessidade de padronização para uniformizar os resultados dos testes e assegurar a reprodutibilidade. "Laboratórios com processos padronizados são considerados mais confiáveis e profissionais, melhorando a confiança em seus resultados e otimizando suas relações com clientes e parceiros. Este é um marco que pode ter um impacto significativo no avanço da ciência do solo no Brasil", afirma.

Os laboratórios com a preparação técnica necessária e interessados em fazer parte da iniciativa serão devidamente notificados para manifestar seu interesse em anúncio que será veiculado nos canais de comunicação da Embrapa em breve.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures