ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Embrapa abre inscrições para 4ª edição do Avança Café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/08/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

A 4ª edição do Avança Café já está recebendo inscrições dos interessados em desenvolver soluções inovadoras para todo o ciclo de produção do café, da lavoura à xícara. O edital e o formulário de inscrição podem ser acessados até o dia 30 de agosto, no site. O Avança Café é um programa de aceleração de startups promovido pela Embrapa Café e pelo Consórcio Pesquisa Café, executado pelos parques tecnológicos da Universidade Federal de Lavras (UFLA), o Lavrastec; e Universidade Federal de Viçosa (UFV), o TecnoPARQ.

O Programa incentiva jovens universitários e profissionais a criar empresas no modelo startup. O coordenador do Projeto na Embrapa, pesquisador Antônio Heberlê, conta que somadas as três primeiras edições, o Avança Café promoveu 812 horas de capacitação, tendo sensibilizado mais de oito mil pessoas e acelerado 59 projetos de novas startups. “Dez novas empresas aceleradas no Programa já estão operando no mercado brasileiro. A iniciativa já é apontada como um sucesso na cafeicultura nacional”, comemora.

Nesta quarta edição, o Avança Café busca consolidar o programa no Brasil, preenchendo uma lacuna na trajetória de empreendedorismo na área do café dentro da academia e na pesquisa agrícola. “Todos os conteúdos componentes das etapas de montagem da nova empresa são fornecidos dentro da estrutura das incubadoras de empresas das universidades. Com esta dinâmica e formação, de uma ideia apenas, ao fim de 12 semanas nasce um negócio formal com toda a sua estruturação”, comenta o pesquisador.

A expectativa é de que, nesta edição, mais de mil jovens sejam beneficiados direta e indiretamente. “O caminho entre o desenvolvimento e aplicação da tecnologia e do conhecimento se torna mais curto”, afirma Heberlê, explicando que as equipes participantes recebem todos os subsídios para formação das suas startups, por meio de conteúdos teóricos e práticos, treinamentos, mentorias e acompanhamentos. Ao final do processo, as equipes com melhores desempenhos são premiadas e seguem o seu rumo empreendedor.

Confira aqui o edital.

As informações são da Embrapa Café.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures