ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Embaixada da Uganda promove degustação de cafés na Turquia

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/10/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

A embaixadora da Uganda na Turquia, Nusura Tiperu, liderou uma equipe de funcionários do Ministério das Relações Exteriores em Kampala e a Autoridade de Desenvolvimento do Café de Uganda (UCDA) realizou uma sessão de degustação de café no Walker's Coffee House, em Ancara, capital turca. 

Realizado no domingo (16), o evento foi uma das atividades que a embaixada organizou para comemorar o 60º aniversário da independência da Uganda e teve como objetivo aumentar e promover a conscientização sobre o café ugandês entre os importadores e consumidores turcos, uma vez que a Uganda exporta 3 mil sacas de café mensalmente para a Turquia.

Na ocasião, o café ugandês foi degustado por produtores e compradores de todo o mundo para verificar sua qualidade, incluindo limpeza, doçura, acidez, sensação na boca e finalização. Durante o evento, a embaixadora disse aos turcos que o grão é uma das principais culturas de rendimento da Uganda e o maior gerador de divisas, estando entre os cinco principais produtos exportados pelo país africano.

Tiperu reiterou que o evento está de acordo com a política do Ministério das Relações Exteriores e da embaixada de promover a diplomacia comercial e econômica para aumentar o comércio bilateral entre Uganda e Turquia. "Na Uganda, há uma importância de alto nível atribuída ao cultivo e ao consumo de café e isso está incorporado não apenas economicamente, mas também culturalmente".

Ela observou que a Uganda tem experimentado um crescimento na indústria do café, tornando-se o maior exportador de café em volumes na África. “Uganda não é apenas um bom lugar para fazer negócios, mas um lugar em que um investidor obterá o maior retorno de seu investimento”.

De acordo com a Autoridade de Desenvolvimento do Café de Uganda (UCDA), a Uganda cultiva dois tipos de café, incluindo robusta e arábica na proporção de 4:1. A UCDA disse que o arábica é cultivado em altitudes que variam entre 1.300 a 2.300m acima do nível do mar, enquanto que o robusta é cultivado em altitudes que variam de 900 a 1.500m acima do nível do mar, fazendo com que o café ugandês possua qualidades intrínsecas muito boas devido à alta altitude, solos e sistemas agrícolas não facilmente encontrado em outras partes do mundo.

O robusta da Uganda tem uma xícara notavelmente impressionante quando processado por via úmida e é comumente considerado de qualidade excepcional, mantendo muito bem suas qualidades de sabor, o que nem sempre pode ser dito de outros cafés robusta lavados. Acredita-se que a variedade de café robusta selvagem que ainda cresce hoje nas florestas tropicais da Uganda é um dos exemplos mais raros de árvores de café que ocorrem naturalmente em qualquer lugar do mundo.

O país é o segundo maior produtor de café da África depois da Etiópia e o maior exportador do continente. A produção atual de café é de oito milhões de sacas de 60 kg, enquanto que as exportações são de 6,08 milhões de sacas de 60 kg (no ano encerrado em 2020).

As informações são do All Africa / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures