ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Emater-MG: 19% das áreas de cafeicultura de Minas Gerais foram atingidas pela geada

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/08/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Emater-MG realizou um levantamento com as regiões cafeeiras que foram afetas pelas geadas. Foram dez Unidades Regionais consultadas e 19,1% da área de cafeicultura foi atingida.

Segundo os dados, as Unidades Regionais que apresentaram maior percentual de áreas com lavouras de café atingidas pelas geadas em relação à área total cultivada foram as Unidades de Patos de Minas, com 24,8%, e de Alfenas, com 24,2%.

Foram consultados 194 municípios com áreas em produção de café nas Unidades Regionais da Emater-MG (Alfenas – Guaxupé – Lavras – Passos – Pouso Alegre – Patos de Minas – Divinópolis – São João Del Rei – Uberaba e Uberlândia). Nas regiões cafeeiras das Matas de Minas e Chapada de Minas, até o momento, não houve registro de ocorrência de geadas.

A maior concentração se dá no Sul de Minas, seguida das regiões de Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. Considerando as Unidades Regionais consultadas, foi estimada uma área atingida de 173,7 mil hectares. A Unidade Regional com maior área atingida foi a de Alfenas, com 52,2 mil hectares, seguida por Patos de Minas, com 37,2 mil hectares, que somadas respondem por 51,4% de toda a área atingida nas Unidades Regionais consultadas.

Estima-se que em 63,5% dos municípios que tiveram áreas de café atingidas pelas geadas, estas corresponderam em até 20% da área total de cafeicultura do município. Em 18,8% dos municípios que tiveram áreas de café atingidas pelas geadas, estas corresponderam a área superior a 30% da área total de cafeicultura do município.

A Emater aposta que dos 9,5 mil produtores rurais que tiveram suas lavouras de café atingidas pelas geadas, 86,9% estão concentrados nas Unidades Regionais que compõem a região Sul de Minas. Em 48,2% dos municípios onde ocorreram as geadas atingindo as lavouras de café, estima-se que os produtores necessitarão de acesso ao crédito e ou ao seguro agrícola, e em outros 45,9% dos municípios ainda não foi possível estimar esta necessidade.

As informações são do Canal Rural.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures