ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Em evento no Paraná, Espaço Sebrae realiza pré-lançamento do Portal Agro Hub Brasil

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/02/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

Durante o Show Rural, nesta quinta-feira (10), o Grupo de Trabalho do Polo Regional de Inovação e Tecnologia para o Agronegócio realizou no Espaço Sebrae, o primeiro encontro após a concessão do título para a região de Cascavel (PR). A chancela foi oficializada em dezembro passado, por uma comissão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Na pauta da reunião, estiveram discussões sobre os próximos passos do Grupo, além do pré-lançamento do Portal Agro Hub Brasil.

“Estamos trabalhando para fortalecer incentivar a inovação no agro. Existe um conjunto de oportunidades enorme e é preciso criar ambientes propícios para que isso aconteça. Temos muitas verticais de várias temáticas e o Polo é um reconhecimento que vai impulsionar a geração de novas ideias e negócios no setor, na região”, pontua o diretor de Operações do Sebrae Paraná, Julio Agostini.

As ações para a formalização do Polo iniciaram ainda em 2019, com o apoio do Sebrae e do Departamento de Apoio à Inovação para Agropecuária, do Mapa. Agora, o grupo formado por cooperativas, empresas inovadoras, instituições financeiras e de ensino e empreendedores, pretende planejar ações a partir da realidade local e, com isso, articular a criação de um banco de dados, implementação de políticas públicas, ampliação das exportações, melhorias técnicas e apoio do Mapa por meio de acordos comerciais do governo brasileiro.

Durante a reunião ocorreu o pré-lançamento do Agro Hub Brasil, um portal que visa reunir informações sobre todos os ecossistemas de inovação do País. Segundo o coordenador geral de inovação aberta do Mapa, Daniel Trento, com o portal espera-se maior coerência entre as ações realizadas pelos ecossistemas de inovação, fomentando o diálogo e, principalmente, servindo como uma vitrine das mais diversas iniciativas inovadoras que estão sendo realizadas.

“O lançamento oficial será em março, mas trouxemos a apresentação prévia para o Show Rural por entendermos a importância do tema para o evento. Estamos incentivando cada vez mais a inovação no agro e a atuação dos ecossistemas é essencial para coordenar e guiar esse trabalho. Mas, é preciso ter mais unidade entre as informações e, por isso, o site é um primeiro passo importante para darmos mais visibilidade e, também, organizar o que está ocorrendo pelo Brasil”, explica Trento.

O espaço do Agro Hub Brasil conta com conteúdos divididos por temáticas, tais como ecossistemas de inovação; ambientes de inovação; startups; iniciativas de inovação; universidades e ICTs (Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação), produtores rurais; financiamento e fomento; calendário e notícias. O grande destaque, porém, é do Radar AgTech, que é um mapeamento em constante atualização sobre os números e segmentos de atuação das startups de todo o Brasil.

Para o coordenador geral do Show Rural Digital, José Rodrigues da Costa Neto, tanto a reunião quanto o pré-lançamento foram importantes, pois ocorrem em um local onde o agronegócio está em evidência o tempo todo e, por isso, oportuniza discussões bastante específicas.

“A chancela do ministério norteia e mostra que para o ecossistema funcionar, os participantes precisam se despir do ego para executar aquilo que de fato é importante para o todo. Com trabalhos assim, é isso que acontece: temos um grupo formado por pessoas diferentes, mas que possuem um objetivo em comum. Tanto o GT quanto o portal vão ajudar nessa missão, pois ambos irão aproximar, congregar e fortalecer”, enfatiza Neto.

O portal Agro Hub Brasil será lançado em março, mas já está disponível para acesso através deste link

Mais informações: www.pr.agenciasebrae.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures