Realizado no dia 27 de maio, o Dia de Campo e a Feira de Negócios da Expocaccer - Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado contou com um público de mais de 1.200 pessoas, 110 litros de cafés especiais servidos e mais de R$ 20 milhões em negócios fechados.
No dia, além dos agentes de negócios da cooperativa, o público contou com 28 empresas parceiras da Expocaccer, dos ramos de tecnologia, energia fotovoltaica, insumos em geral, máquinas agrícolas e também de instituições financeiras de crédito, que por meio de estandes no local do evento apresentaram seus serviços e produtos com condições exclusivas.
A Expocaccer disponibilizou estações para apresentação de conteúdos relacionados a cafés especiais, novas tecnologias, iniciativas sustentáveis na cafeicultura e informações sobre certificações, Educampo Expocaccer, além de Mercado e cenário ESG.
Em um único espaço, expositores e público tiveram uma interação entre conhecimento, negócios e serviços, e o que há de mais moderno na cafeicultura. “O Dia de Campo superou positivamente as expectativas da organização em todos os sentidos. Ficamos felizes demais em confirmar mais uma vez a força da cooperativa e de seus cooperados. Fechamos parcerias com empresas sólidas e que também fizeram a diferença. Ano que vem tem mais e a ideia é reforçar o evento como uma feira de negócios e melhores oportunidades para os cafeicultores do Cerrado Mineiro, especialmente para os cooperados da Expocaccer”, disse Glaucio de Castro, presidente da cooperativa.
O evento foi marcado pelo lançamento do mais novo projeto da Expocaccer: um clube de vantagens e benefícios para os associados dentro e fora da cooperativa, que vai ter como base o relacionamento do cooperado com a cooperativa. Na ocasião, o Prime Coffee, como é chamado o programa, foi lançado pelo Gerente de Estratégia da Expocaccer, Paulo Ferreira. Ele tem como objetivo oferecer vantagens de acordo com o nível de engajamento do produtor incentivando a atitude cooperativista, fortalecendo as relações entre o cafeicultor e a Expocaccer e também oferecendo vantagens econômicas para o seu negócio.
Outro momento importante do Dia de Campo foi a apresentação oficial do Projeto Solidário “Amigos do Bem” pelo Diretor Comercial da Expocaccer, João Ferreira Júnior e pelo cooperado Danilo Barbosa, patrono da iniciativa. A ideia do projeto surgiu da união voluntária de cafeicultores, que mobilizaram diversas cooperativas e empresas locais com o intuito de promover ações solidárias para contribuir com instituições filantrópicas e pessoas carentes da Região do Cerrado Mineiro.
A abertura dos trabalhos do projeto “Amigos do Bem” contou também com a participação do Presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio-MG, Thiago Miranda. “São mais de 750 pacientes entre os que estão em tratamento e acompanhamento. Com eles estão médicos, enfermeiros, psicólogos, além de diversos profissionais. O grupo Amigos do Bem vem para nos dar ainda mais forças para continuarmos ajudando mais pessoas, de forma humanizada e com maior qualidade”, ressaltou.