FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Desenvolvimento da cafeicultura capixaba é alvo de debate em videoconferência

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Uma videoconferência entre a diretoria do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Plataforma Global do Café (GCP) e o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), debateu sobre o desenvolvimento da cafeicultura capixaba.

O encontro realizado no dia 15 de julho teve foco na sustentabilidade e a união dos esforços para a melhoria da qualidade de vida e do trabalho dos agricultores familiares do Espírito Santo.

O diretor-presidente do Incaper, Antônio Carlos Machado, destacou a reunião como uma fonte de discussão para a melhoria contínua do cultivo do café no estado: “é uma importante troca de conhecimentos com essas instituições que tem como missão e objetivo tornar a vida dos nossos agricultores familiares melhor”.

Um dos conteúdos compartilhados pela GCP foi o Manual de boas práticas para o controle de plantas daninhas em formato digital a fim de auxiliar os agricultores. Outros temas discutidos para melhoria do trabalho na cafeicultura foram: uso correto de EPI, armazenamento de agroquímicos, manejo do mato e bem estar social.

A GCP é uma associação internacional com mais de 200 membros de todos os segmentos da cadeia produtiva do café e tem atuação em nove países, com o Cecafé como membro ativo da Plataforma Global no Brasil. O trabalho da instituição visa um setor cafeeiro sustentável que ofereça boas condições de vida para agricultores e trabalhadores e assegure sua permanência na atividade.

As informações são do Incaper.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.