FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Coronavírus é uma das causas pela queda do preço dos cafés

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/02/2020

0
1

O surto do coronavírus e a preocupação com seu impacto atingiu os preços das ações e das commodities. O índice referencial dos contratos futuros do café caiu mais de um quinto desde o começo do ano na bolsa de Londres, para cerca de US$ 1 a libra peso.

A China é um player importante da indústria mundial de café. Suas importações triplicaram na última década. Considerando o crescimento expressivo, a preocupação com a doença é um fato. Um exemplo é que duas das maiores redes de cafés do país decidiram fechar suas lojas temporariamente por conta do surto do vírus.

A Starbucks anunciou que fechou mais da metade das suas 4,3 mil lojas na China e a Luckin Coffee fechou suas lojas em Wuhan. Isso, segundo a Rabobank, reforça a tendência de queda nos mercados mundiais do café. As ações da Starbucks recuaram 6% desde o pico alcançando em janeiro e as da Luckin perderam um terço do valor.

O que acontecerá vai depender de dois fatores: o tempo de duração do surto e se ele vai minar a demanda pela commodity em países da Ásia e outras regiões.

As informações são do Financial Times, via Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.