ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooxupé se destaca em premiação que reconhece cooperativas brasileiras

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/10/2019

1 MIN DE LEITURA

1
0

Na noite da última terça-feira (8), a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) foi reconhecida, pela terceira vez, pelo Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão. A cooperativa recebeu o troféu de ouro na categoria Primeiros Passos. Além disso, outro importante reconhecimento foi o prêmio Destaque em Governança, que envolve todas as 56 cooperativas participantes da premiação. 

A cerimônia foi realizada em Brasília (DF), pela Organização das Cooperativas Brasileiras (Sistema OCB), que reconheceu as melhores cooperativas. O evento contou com a presença de representantes do cooperativismo das cinco regiões do País, autoridades e parlamentares.

Ao receber o prêmio, o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, disse estar emocionado por representar 15 mil famílias de pequenos produtores. “Sinto-me honrado por representar estes produtores e suas famílias, que por meio do cooperativismo, fazem a diferença”, afirmou. Ele também frisou que o trabalho desenvolvido pela cooperativa é fruto dessas famílias e dos colaboradores da Cooxupé. “A quem também divido as honrarias deste prêmio”, comentou. 

O Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão ocorre a cada dois anos e reconhece as cooperativas brasileiras participantes do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC), destacando as que adotam e desenvolvem boas práticas de identidade cooperativista, governança e gestão.

Para o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, a busca incessante pela excelência está no DNA cooperativista e, por isso, é natural que esse seja o caminho trilhado para fazer do movimento um modelo de negócios cada vez mais forte e competitivo, não só no Brasil, mas no mundo. 

“A melhoria das práticas de governança gera autoconfiança e possibilita ocupar melhores espaços no mercado, dentro e fora do País. Além disso, é fundamental destacar que as cooperativas trabalham para melhorar a vida de seus cooperados. É para isso que elas existem. Então, nada melhor do que reconhecer todo o empenho delas em ser melhores, dia após dia”, explicou.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CARLOS RODRIGUES

COMÉRCIO DE CAFÉ (B2B)

EM 11/10/2019

Não há duvidas vender barato perdendo dinheiro sempre foi boa gestão...

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures