Cooxupé: pioneiros homenageados em festa de 50 anos

Um busto do cafeicultor Isaac Ribeiro Ferreira Leite foi inaugurado na sexta-feira, (23) na festa dos 50 anos da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé Ltda (Cooxupé) na sede da empresa, em Guaxupé, MG, na presença de mais de 300 cooperados, diretores, antigos dirigentes, funcionários e políticos. Isaac, que faleceu em julho do ano passado, aos 94 anos, presidiu a Cooxupé de 1957 a 2003, tendo sido um dos cafeicultores responsáveis pela transformação da cooperativa de crédito de 1932 numa cooperativa voltada para a produção de café, a partir de 1957.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Um busto do cafeicultor Isaac Ribeiro Ferreira Leite foi inaugurado na sexta-feira, (23) na festa dos 50 anos da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé Ltda (Cooxupé) na sede da empresa, em Guaxupé, MG, na presença de mais de 300 cooperados, diretores, antigos dirigentes, funcionários e políticos. Isaac, que faleceu em julho do ano passado, aos 94 anos, presidiu a Cooxupé de 1957 a 2003, tendo sido um dos cafeicultores responsáveis pela transformação da cooperativa de crédito de 1932 numa cooperativa voltada para a produção de café, a partir de 1957. Hoje, a Cooxupé, com 11 mil cooperados e faturamento anual em torno de R$ 1 bilhão, é a maior cooperativa de cafeicultores do mundo.

O presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, entregou cheques aos produtores de café que comercializaram seus lotes de café junto ao Pepro - Prêmio Equalizador Pago ao Produtor. O Pepro foi criado para suprir a deficiência do preço praticado pelo mercado de café em relação aos custos de produção. "Este é o segredo da nossa cooperativa", disse Carlos Paulino. "Aqui, os pequenos produtores somam-se aos médios e grandes e temos um resultado positivo para a cafeicultura brasileira e para todos nós, que vivemos do café."

Na cerimônia, foram homenageados antigos diretores, conselheiros e funcionários da cooperativa.

As informações são da Cooxupé.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.