ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooxupé inaugura Núcleo na cidade de Patrocínio, no Cerrado Mineiro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/07/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

No dia 3 de agosto, a Cooxupé irá inaugurar um Núcleo na cidade de Patrocínio, no Cerrado Mineiro. A cooperativa está presente no município desde 2013, por meio de uma Unidade Avançada. Com a finalização das obras, a estrutura se transformou em Núcleo para aprimorar a prestação de serviços aos cooperados, contando a partir de agosto com:

  • Recebimento a granel do café;

  • Armazém com capacidade para 225 mil sacas;

  • Segurança na comercialização;

  • Área total de 120 mil metros quadrados, sendo mais de 15 mil metros quadrados de construção.

Todas as demandas existentes junto aos cooperados da região passam a ser atendidas, dentre elas o armazenamento do café, que, a partir de então, ocorre na própria cidade. Antes da obra, o café do produtor associado era enviado aos armazéns dos Núcleos de Monte Carmelo e Coromandel.

O início da operação de recebimento em Patrocínio beneficiará os cooperados locais com uma logística mais rápida e eficiente, além de trazer mais segurança com o armazenamento no próprio município, uma vez que a carga não precisa se deslocar nas rodovias para outros destinos.

A transformação da Unidade de Atendimento para Núcleo contou com investimento de R$ 30 milhões. O reflexo deve impactar positivamente nos negócios, em insumos e em café, bem como no aumento de cooperados da região.

Produção na área de atuação da Cooxupé

Em relação a colheita da safra 2022/2023, a cooperativa destaca que o café arábica atingiu 52,57% nas áreas de atuação da Cooxupé. Os dados são equivalentes até o dia 22 de julho e fazem parte do relatório semanal da cooperativa. 

Por área de atuação, em São Paulo a colheita estava em 33,42%, Sul de Minas em 58,38% e no Cerrado Mineiro em 45,85%. Após o início da safra com atraso, o clima continuou ajudando e os trabalhos se aproximaram do índice do ano passado, que era de 53,42%. 

As condições climáticas atuais também têm sido positivas para a produção dos cafés de qualidade. De acordo com especialistas, a expectativa é que o Brasil entregue bons cafés ao mercado nesta safra. 

Já com relação aos preços na Bolsa de Nova York, o mercado segue operando com suporte na queda dos estoques da ICE, que atingiu o menor volume dos últimos 23 anos nesta semana, agora com 703.310 mil sacas.

A semana tem sido de valorização com suporte nos fundamentos do mercado de café, mas fatores externos como a guerra e o câmbio podem devolver a volatilidade acentuada no mercado futuro. No Brasil, o produtor segue focado na colheita e fecha novos negócios à medida que precisa de caixa.

As informações são do Notícias Agrícolas e Cooxupé.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures