FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooxupé: colheita em São Paulo e Sul de Minas está praticamente concluída

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/09/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Cooperados da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), localizada no Sul de Minas, apontam que já foram colhidos 96,62% da safra de café 2020/2021. A apuração foi feita na semana até o dia 12 de setembro. Na semana anterior, até o dia 5, a colheita estava em 94,78%.

Em relação ao mesmo período de 2019 (safra de bienalidade negativa), os atuais trabalhos de campo estão atrasados, pois, na mesma semana do ano passado, o acompanhamento da colheita já havia terminado. Na comparação com 2018/2019, onde os trabalhos estavam 98,27% concluídos, o processo da safra atual também está um pouco mais lento.

As regiões de atuação da cooperativa com trabalho praticamente concluído são: São Paulo, com 99,65% (ante 99,27% na semana passada), e Sul de Minas, com 99,19% (ante 98,39%). No Cerrado Mineiro, a colheita está concluída em 91,88% das plantações (88,11% na semana passada).

Neste ano, a Cooxupé espera receber um total de 7,1 milhões de sacas de café arábica, sendo que 5,6 milhões devem ser somente dos cooperados. A produção estimada dos associados no Sul e Cerrado de Minas e Média Mogiana do estado de São Paulo é de 10,3 milhões de sacas. A Cooxupé também espera comercializar 5,9 milhões de sacas, das quais perto de 5 milhões correspondem às exportações.

As informações são do Estadão Conteúdo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint