ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Coopercitrus destaca crescimento de 35% no faturamento em 2021

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/01/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus) registrou faturamento de R$ 8 bilhões em 2021, crescimento de 35% em relação a 2020, atendendo mais de 37 mil cooperados. As atividades de comercialização de insumos, máquinas e tecnologias digitais, em conjunto com a prestação de serviços agropecuários e de agricultura de precisão, fizeram com que a cooperativa atingisse maior número de produtores, melhorando sua participação nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

“Um ponto bastante importante para essa performance foi o planejamento e investimento realizado em logística, estoques e sistemas, que permitiu cumprir os compromissos com os cooperados e clientes, fato relevante diante de um cenário global de grande instabilidade quanto à disponibilidade de produtos. Foram organizadas várias campanhas no primeiro semestre, oferecendo condições diferenciadas aos produtores, que anteciparam suas demandas, resultando em um custo menor de produção e garantia de recebimento dos insumos”, avalia o CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi.

O crescimento econômico vem alinhado com as estratégias de desenvolvimento social, sustentável e de governança da cooperativa, que resultou em grandes parcerias e impacto positivo na cadeia de valor.

A Fundação Coopercitrus Credicitrus iniciou os cursos Superior em Big Data do Agro e o Técnico em Agronegócio, recuperou mais de 200 minas de água assoreadas em propriedades rurais e investiu no reflorestamento de matas nativas e APP’s (Áreas de Preservação Permanente), com a plantação de 35 mil mudas em propriedades rurais, o que reforça o compromisso com as futuras gerações.

Para 2022

A Coopercitrus anuncia inauguração de 10 novas unidades de negócios, em São Paulo, Minas Gerais e Goiás, com investimentos na ordem de R$ 50 milhões e contratação mais de 200 profissionais especializados no segmento de insumos e equipamentos, ampliação do conceito Campo Digital e uma nova fábrica de ração.

“Nosso objetivo é continuar integrando soluções para um crescimento sustentável, procuramos sempre oferecer um modelo de negócios diferente, colocando o produtor no centro da proposta de valor, afinal, esse é o propósito da cooperativa”, finaliza Fernando Degobbi.

Com sede em Bebedouro (SP), a Coopercitrus é uma das maiores do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico, com unidades em mais de 60 municípios nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures