ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Coocafé retoma ações presenciais com cafeicultores no campo

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/01/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

Consultores da regional mineira da cooperativa Coocafé se reuniram na última sexta-feira (21), no campo experimental, para uma capacitação sobre manejos que devem ser realizados no início do ano nas lavouras cafeeiras. Controle de plantas daninhas e manuseio de máquinas leves foram os assuntos abordados no treinamento da equipe técnica para a realização do Coocafé Tour.  

De acordo com o calendário técnico previsto pela cooperativa, a partir das próximas semanas, o evento deverá ser realizado pela própria equipe de campo, na propriedade dos associados. Após dois anos com consultorias de forma semi-presencial, atendendo às normas dos órgãos de saúde, os consultores se preparam para retomar às atividades presenciais com apresentação de tecnologias, demonstração de maquinários, esclarecimento de dúvidas e compartilhamento de conhecimento para grupos de produtores.

O engenheiro agrônomo da cooperativa, Vinícius Fassarela, relembrou técnicas específicas de aplicação de herbicida para controle de plantas daninhas, assim como o manuseio de roçadeira e bombas de pulverização. Detalhes que fazem a diferença na hora de preparar o resíduo que será aplicado no solo também foram esclarecidos. De acordo com o Manual de Recomendações Cultura do Café no Brasil, escrito por José Braz Matiello e outros, práticas como essas são consideradas prioritárias para influenciar a produtividade, os custos de produção e também a qualidade do produto final.

O Coocafé Tour é realizado de forma rápida e objetiva, e é uma das principais ações de campo que a cooperativa realiza em prol da educação e desenvolvimento dos associados.

Mais informações: www.coocafe.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint