ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooabriel aumenta exportação de café canéfora em 70%

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/02/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Cooperativa Agrária de Cafeicultores de São Gabriel (Cooabriel) já apresenta números positivos no início de 2021. O volume de café canéfora (conilon) exportado nos dois primeiros meses deste ano já é maior do que o registrado em todo o ano de 2020. Se compararmos janeiro e fevereiro de 2021 com os últimos cinco meses do ano passado, o total exportado é mais de 70% superior.

A Cooabriel iniciou o plano de exportação de café no mês de julho de 2020. A cooperativa considera que este resultado já demonstra o sucesso da atividade. Em 2020, nos cinco últimos meses do ano, foram exportadas 5.960 sacas, o que representa 357,6 toneladas de café. Somente nos dois primeiros meses de 2021, foram exportadas 10.320 sacas da cultura, ou seja, 618,8 toneladas.

“Para nós, isso representa abertura de novos mercados, agregação de valor ao café e busca de remuneração justa”, afirmou o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello. Os resultados foram possíveis a partir da estruturação de um departamento de exportação junto à gerência de mercados da cooperativa. “O nosso objetivo inicial era criar um departamento específico para a exportação dentro da cooperativa. Hoje já visamos a ampliação de mercados. Os resultados são muito bons”, comentou o gerente corporativo de mercado da Cooabriel, Edimilson Calegari.

No plano de exportação direta de café, implementado há cerca de seis meses, a Cooabriel efetuou embarques de mais de 900 toneladas do grão. Os destinos do produto são os mercados norte-americano e do Mercosul.

“Estamos em fase de prospecção e planejamos chegar a dois novos mercados: europeu e asiático. No ano passado participamos de três rodadas virtuais de negócios”, explicou a analista de mercado da Cooabriel, Renata Vaz.

As informações são da ES Brasil (por Mike Figueiredo).

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures