FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Consumo de café no Brasil deve aumentar 2,5%

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/11/2019

0
0

Durante o 27º Encontro Nacional da Indústria do Café (Encafé), que ocorre na Ilha de Comandatuba, na Bahia, a Euromonitor projetou que o consumo total de café no Brasil em 2019 seja de 1,2 milhão de toneladas (20 milhões de sacas de 60 kg), aproximadamente 2,5% a mais do que em 2018. Além disso, foi estimado que o País se mantenha na liderança em consumo de café quente (se incluído o café gelado, os Estados Unidos se tornam o maior consumidor global).

A consultoria projeta que cada brasileiro consuma em média 890 xícaras no ano e que em 2024 o volume ultrapasse as mil xícaras anuais. A gerente de Pesquisa Brasil da Euromonitor, Angelica Salado, acredita que 2021 deva ser um ano de virada e o setor pode crescer em torno de 3% a 3,5% ao ano no País. “Não parece tão alto, mas para o café, considerando o tamanho do mercado e a maturidade, 3% de crescimento é altíssimo”, afirmou em entrevista a Agência Estado.

O consumo de café torrado e moído em 2019 no País deve ficar em 930 mil toneladas, 683 xícaras por brasileiro. De acordo com a Euromonitor, 79% do consumo de café no Brasil será do tipo torrado e moído, caindo para 77% em 2024. O café em grãos, em contrapartida, deve crescer para 213 mil toneladas, alcançando 18% do mercado, sendo o que mais teria espaço para avançar. Já as cápsulas devem cair para 12 mil toneladas consumidas no País ao ano, ou nove xícaras por ano por pessoa, o equivalente a 1,1% do mercado.

As informações são da Agência Estado (Por Augusto Decker).

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.