ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Consultoria aponta que colheita de café da safra 2022/2023 no Brasil alcançou 18%

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/06/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

A colheita de café do Brasil, do ciclo 2022/2023, avançou cinco pontos percentuais na última semana, chegando, ao final de maio, em 18% do total projetado. Apesar do avanço, os trabalhos ainda estão ligeiramente atrasados, apontou o levantamento da Safras & Mercado nesta quinta-feira (2).

“O clima seco em boa parte das regiões produtoras favoreceu o andamento da colheita. As primeiras impressões seguem positivas no caso do conilon”, disse o consultor Gil Barabach. Já as amostras de arábica, de acordo com o analista, ainda “continuam insuficientes para uma análise preliminar”.

A colheita do café arábica alcançou 13% da safra, contra 13% em igual época do ano passado e 17% da média histórica para o período. Em relação ao canéfora, chega a 28% do potencial da safra, contra 31% no ano passado e 38% de média dos últimos anos, conforme dados da consultoria.

Para a Safras & Mercado, considerando sua estimativa de produção de 61,1 milhões de sacas de 60 kg, o país havia colhido, até o dia 31 de maio, 11,15 milhões de sacas. O ritmo da colheita total segue levemente atrasado em relação ao ano passado, quando 20% da safra estava colhida neste período. Também há atraso ante a média histórica para a época (23%).

As informações são do portal Notícias Agrícolas (Por Roberto Samora).

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures