ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Consultoria acredita que cenário do mercado de café dependerá da evolução contra Covid-19

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/12/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Segundo avaliação realizada pela consultoria Safras & Mercado, a tendência do café para 2021 depende de fatores como a evolução da vacina contra a Covid-19, o tamanho da próxima safra e as variações do dólar.

De acordo com o analista Gil Barabach, o dólar em queda tem apresentado um reflexo positivo em Nova York, o que resulta em uma compensação da moeda norte-americana frente ao real, haja visto que o dólar atingiu R$ 5,01, o menor patamar dos últimos 6 meses.

“O dólar em queda tira em reais do produtor, se não completar com Nova York, perde valor o café. Por enquanto está compensando em cima de uma perspectiva ruim para a próxima safra brasileira, com ganho em NY”, afirma.

Ele destaca que 2021 deve ser um ano de preço mais positivo depois da queda recente em Nova York, com o dólar enfraquecido e uma safra brasileira menor, sendo os principais fatores que explicam essa tendência de alta no preço fora do País. Segundo ele, essas tendências ligadas com a vacinação e a retomada da economia.

“Saímos de uma safra recorde em 2020, a tendência é passarmos de um cenário de abundância de oferta para uma situação de déficit. As commodities trabalham de forma inversa em relação ao dólar, então quando o dólar perde valor, a commodity se valoriza, isso influencia essa alta de preço em Nova York. Esse movimento financeiro de realinhamento dos mercados, em que o dólar se desvaloriza e outros ativos ganham valor está intimamente ligado com a questão da vacinação e da retomada da atividade mundial”, finaliza.

As informações são do Canal Rural.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint