ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Conselho Nacional do Café e Ministério da Agricultura debatem melhorias na cafeicultura

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/02/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na última quarta-feira (2), o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, se reuniu com o diretor do Departamento de Comercialização e Abastecimento do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Sílvio Farnese, para tratar de importantes pautas para a cafeicultura nacional.


Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), e Silvio Farnese, diretor do Departamento de Comercialização e Abastecimento do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

Um dos assuntos foi o Projeto de Lei 2700/21, que propõe que os recursos destinados à subvenção econômica do Prêmio de Seguro Rural (PSR), que estão alocados no MAPA, sejam transferidos para as Operações Oficiais de Crédito 2 (OOC).

“Isso para evitar o seu contingenciamento, sendo uma forma inteligente para que a participação efetiva de subvenção do seguro seja garantida, continuando a gestão do PSR no MAPA. A exemplo do PL 2700/21, estamos discutindo a mesma proposta em relação aos recursos para a Embrapa Café, visto que, habitualmente, os valores colocados no PLOA e aprovados pelo Congresso Nacional são, sistematicamente, contingenciados gerando incertezas, inseguranças e comprometimento da execução dos projetos do Consórcio Embrapa Café”, destacou o presidente do CNC.

Outro assunto tratado diz respeito à utilização do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) no intuito de fomentar a pesquisa, a certificação e garantir a contribuição do Brasil a organismos internacionais. “Estamos também avaliando a possibilidade de um projeto de lei autorizando o Funcafé transferir recursos próprios para a pesquisa, certificação de pequenas propriedades e pagamento de contribuições de organismos internacionais a exemplo da Organização Internacional do Café (OIC)”, informou Silas Brasileiro. 

As informações são do CNC.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures