ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Conheça os selecionados para Etapa Campeões Expocaccer do 10° Prêmio Região do Cerrado Mineiro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/10/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Federação dos Cafeicultores do Cerrado, responsável pela organização do 10° Prêmio Região do Cerrado Mineiro, divulgou a lista com os nomes dos cafeicultores que participarão da Etapa Campeões Expocaccer. Seguindo o regulamento do concurso, a cooperativa não sinalizou as respectivas categorias e pontuações dos cafés. 

No total, para participação desta etapa, foram recebidas 191 amostras, encaminhadas para avaliação de uma comissão julgadora definida pela Federação. Os lotes foram provados às cegas, preservando-se os nomes dos produtores, e classificados, conferidos e ranqueados.

Sandra Moraes, trader de cafés especiais da Expocaccer, destaca que a quantidade de amostras recebidas demonstra que a excepcionalidade dos cafés dos cooperados da Expocaccer conseguiu destaque na colheita de 2022, ainda que em meio às adversidades impostas pelo clima.

“Mais uma vez, nossos cooperados superaram as dificuldades e não perderam o foco na produção de qualidade. Isso ficou claro para a gente quando acompanhamos o interesse e a determinação deles: antes, durante e pós-colheita. A quantidade de amostras recebidas ilustra bem isso. Agora é esperar o dia 13 de outubro para saber quem serão os Campeões Expocaccer”, ressaltou a responsável pelo Departamento de Cafés Especiais – “Tesouros da Expocaccer”.

Para a Etapa Campeões Expocaccer, foram classificadas 18 amostras, sendo: 10 naturais, 3 cerejas descascados e 5 de fermentações induzidas. Destes, os 10 melhores lotes classificados na Etapa Expocaccer automaticamente concorrerão à etapa final, no 10° Prêmio Região do Cerrado Mineiro, em novembro. Confira os nomes:

A Expocaccer anunciará os três campeões de cada categoria no dia 13 de outubro, durante o evento de premiação. Para o cafeicultor Ricardo Bartholo, um dos ganhadores da Etapa Campeões Expocaccer 2021 e também da última edição do Prêmio Região do Cerrado Mineiro, com recorde no valor da saca no leilão do concurso, a Etapa Campeões Expocaccer trouxe ao produtor o desafio de aprimorar a qualidade do grão.

“Através dessas etapas realizadas pelas cooperativas, como a da Expocaccer, o cafeicultor começou a ter uma atenção maior para o trabalho que é desenvolvido para a qualidade do café, além de uma visibilidade mais expressiva no mercado. Isso nos incentiva a estar mais atentos aos encontros sobre qualidade nas fazendas, a aprender e trabalhar mais para melhorar a cada safra”, comenta.

As informações são da ASCOM Expocaccer.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures