ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Conheça os finalistas do Coffee of the Year 2023!

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/10/2023

2 MIN DE LEITURA

0
0

A lista dos finalistas do Coffee of the Year 2023 acaba de ser definida. Os 180 concorrentes do concurso da Semana Internacional do Café, que reconhece os melhores produtores brasileiros do grão (150 deles de arábica e 30 de canéfora). Confira os nomes aqui.

Estas 180 melhores amostras classificadas participam de rodadas de negócios e de cuppings durante os três dias do evento. Esta fase do concurso é uma oportunidade para produtores e compradores se conectarem.

O público da Semana Internacional do Café (SIC) também poderá provar os 10 cafés finalistas da arábica e os 5 de canéfora, e escolher o que mais gosta em cada uma das categorias (as provas são às cegas, ou seja, sem que se tenha qualquer informação sobre os cafés). As garrafas térmicas com as bebidas, preparadas no método filtrado, ficam disponíveis no espaço Coffee of the Year nos dias 8 e 9 de novembro. Essa etapa irá definir os campeões deste ano (somando-se às notas prévias dos Q-Graders e R- Graders), que serão conhecidos às 15h do dia 10 de novembro.

"O COY é uma ferramenta poderosa de promoção e valorização dos melhores cafés e produtores brasileiros", explica Caio Alonso Fontes, diretor da Espresso&CO e um dos realizadores da SIC. Para ele, o prêmio, além de reconhecer o trabalho do produtor, ajuda a divulgar novas origens cafeicultoras. "Por meio do concurso, conhecemos novos cafés e suas histórias", reforça.

O que é o Coffee of the Year Brazil 2023 (COY)

O objetivo da premiação, criada em 2012, é promover e valorizar o trabalho dos melhores produtores de cafés de qualidade do país, ao mesmo tempo em que divulga, em escala global, o produto de
excelência e suas diversas origens brasileiras. A competição reúne os melhores grãos nas categorias arábica e canéfora, e elege os grandes destaques do ano em duas etapas. Na primeira, as amostras enviadas por produtores de todo o Brasil são torradas e provadas por profissionais licenciados (Q-Graders e R-Graders) pelo Coffee Quality Institute (CQI). Na segunda, as 180 melhores amostras participam da SIC e são provadas por compradores nacionais e internacionais. Depois de provados, os dez melhores cafés são degustados pelos visitantes, que votam em seus favoritos. Os vencedores são anunciados no último dia do evento.

Serviço
Onde: Expominas - Av. Amazonas, 6.200, Gameleira, Belo Horizonte (MG)
Quando: 8 a 10 de novembro, das 10h às 19h
Quanto: R$ 60 (pessoa física, para os três dias). Grátis para pessoas jurídicas, produtores e visitantes internacionais
Mais informações e credenciamento: www.semanainternacionaldocafe.com.br
#conectadospelocafé

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures