ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras apresenta duas novas cultivares

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/11/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), participou da abertura do 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, em Poços de Caldas (MG). Com o tema Mais tecnologias cafeeiras nas cores brasileiras, o evento foi realizado pela Fundação Procafé com o objetivo de reunir equipes para debater e transferir novidades tecnológicas através da apresentação de resultados de pesquisa e inovações da cafeicultura.

"A Fundação Procafé tem um papel fundamental no desenvolvimento de pesquisas e tecnologias para a cafeicultura brasileira, sendo um dos principais responsáveis para a atividade se manter na vanguarda internacional e ser a mais sustentável do mundo. É uma honra participar de um evento que foca a atualização de conhecimentos e o compartilhamento de novidades a todos os segmentos da cafeicultura e, principalmente, aos nossos associados", afirma Silas.

Mantendo a tradição de trazer novidades voltadas à redução dos custos de produção e à possibilidade de aumento da renda na cafeicultura, foram lançadas, durante o evento, duas novas cultivares mais resistentes e com maior produtividade: a Araraçú e a Anuaí. Ainda foram apresentados 99 trabalhos de pesquisa e realizados seminários, debates, dia de campo e homenagens a personalidades da cafeicultura e ao colaborador da pesquisa cafeeira.

Promovido pela Fundação Procafé em parceria com o Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, a Secretaria de Agricultura de Minas Gerais, a Uniube e a Universidade Federal de Lavras, o Congresso conta com apoio de CNC, Cecafé, Abic, Abics, Faemg e de outras instituições de pesquisa, ensino e extensão, além de cooperativas, associações de produtores e empresas que desenvolvem equipamentos e insumos para a lavoura cafeeira. Nessa edição, o evento recebeu apoio especial da Fazenda Sertãozinho e da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

As informações são do CNC.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures