ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Conab lança aplicativo que auxilia produtores rurais no cálculo de descontos de armazenagem

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/02/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na última terça-feira (1), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) lançou um aplicativo para celular voltado ao setor armazenista. Chamado de Descontos de Armazenagem, o app visa auxiliar os produtores rurais do país a calcular e identificar previamente custos importantes para uma melhor negociação da tarifa a ser paga aos armazéns contratados na guarda de seus produtos.

O aplicativo é gratuito e inicialmente direcionado para smartphones com sistema Android, mas já há planos de disponibilizar em breve a versão para iOS. Resultado de uma parceria da Conab com o Centro Nacional de Treinamento em Armazenagem (Centreinar), a ferramenta foi desenvolvida de forma colaborativa para auxiliar no cálculo dos descontos durante o armazenamento de grãos/cereais, já considerando o grau de impureza, umidade e quebra técnica.

“Essa entrega aos produtores que utilizam a armazenagem, de um aplicativo que mostre de forma simples e direta o desconto obtido pela quebra do seu produto durante a estocagem, certamente vai ampliar a capacidade de negociação dos preços pelos serviços que eles recebem”, garante o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro. “A disponibilização desta ferramenta faz parte, inclusive, de um importante propósito na missão da Companhia, que é o de prover inteligência agropecuária”, completa.

O aplicativo foi idealizado para fornecer os resultados necessários para o melhor entendimento do usuário, que, inclusive, poderá escolher se os resultados do cálculo serão apresentados em toneladas, percentual, ou até em reais. Isso é necessário porque o produto proveniente da área de cultivo, normalmente, apresenta teores de impureza e umidade superiores aos recomendados para comercialização, armazenagem ou processamento.

“Os clientes de armazéns, em especial os produtores rurais, apresentavam constantes dúvidas sobre a metodologia dos descontos cobrados pelas empresas privadas”, explica o superintendente de Armazenagem da Conab, Stelito Reis.

A amplitude de atuação do app também foi destacada pelo diretor de Operações e Abastecimento da Companhia, José Trabulo Júnior: “Um ponto positivo do aplicativo é que ele possibilita uma transparência de informações que pode auxiliar tanto os grandes produtores quanto os pequenos. Aqueles que têm menos acesso à informação acabam prejudicados na negociação. E essa capacidade de seleção motiva tanto o aumento da procura quanto a especialização da oferta, uma vez que a concorrência pode gerar mais desenvolvimento para o setor armazenista”.

O aplicativo pode ser baixado aqui.

As informações são da Gerência de Imprensa da Conab.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures