ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Conab destaca aumento na produção de café do Paraná em 2022

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/01/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Paraná é o sexto maior produtor de café no Brasil. A estimativa da safra para 2022 no estado é de um aumento de 16,8% na produção em relação ao ano passado.

Com a estiagem e as geadas registradas principalmente entre os meses de julho e agosto em 2021, os cafezais de Minas Gerais, São Paulo e Paraná tiveram a produção afetada. Essas condições climáticas adversas afetaram mais a espécie arábica, que não deve manifestar seu pleno potencial produtivo neste ciclo.

A Conab informou que a produção para o arábica deverá ter crescimento de 23,4% em relação à safra anterior, sendo estimada em 38,7 milhões sacas. Na safra deste ano, a área cultivada com a espécie no país está estimada em 1.809,98 mil hectares, que corresponde a quase 80% da área total destinada à cafeicultura nacional.

De acordo com a Conab, houve, ainda, um aumento de 2,23 milhões de hectares na área destinada à cafeicultura. No entanto, mesmo com o aumento da safra no país, a companhia informou que o cenário neste início de ano é de restrição da oferta de café no mercado interno. Ainda influenciado pela redução na produção em 2021.

As informações são do Portal RSN (Por Mariana Valente).

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint